Quem sou eu
- Regina Verissimo
- São Paulo, Brazil
- Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Mitos e Verdades sobre a Higiene Íntima Feminina:
Nos deparamos a todo momento na prateleiras das farmácias, drogarias e até de super mercados, uma infinidade de produtos para a higiene íntima feminina, bem como:
sabonetes, colonias, absorventes, lenços umedecidos, sprays perfumados, etc., para a região vaginal. Com tantas informações de opções desperta uma dúvida: Será que todos esses produtos faz bem ou faz mal a saúde íntima da mulher ?
A forma correta da higiene íntima, mais correta e mais simples possível, deve ser feita com água corrente e um bom sabonete neutro, que faz toda diferença no seu bem estar, sendo que, alguns produtos quando usados aleatóriamente, podem ser, até prejudiciais para a região íntima.
Vamos decifrar algumas dúvidas que surge em relação aos cuidados diários que a mulher deve ter para que seja previnido alguns problemas nesta região:
- Podemos afirmar que o sabonete íntimo é igual ao sabonete comum?
Isto não é verdade pois, os sabonetes comuns costumam ser ácidos demais ou de menos, enquanto que o sabonete íntimo tem um grau de acidez igual ao da região genital, reduzindo desta forma, as chances de irritação, sempre lembrando que, o ideal para higienizar a vagina é o uso de água, sabonete neutro ou de glicerina.
- O uso de sabonete íntimo diáriamente pode acarretar algum mal ?
O uso diário de sabonete íntimo não irá acarretar mal algum, desde que seja o PH neutro.
- Os lenços umedecidos para a higiene íntima, podem ser usados diáriamente ?
Quando os lenços umedecidos for da mesma marca dos sabonetes íntimos são ótimos numa situação de emergência. O seu uso diário pode causar coceira e também irritações nesta região.
-Protetor de calcinha ( tipo absorvente ), acarreta algum mal quando usado diáriamente ?
Sim, pois o uso diário deste "protetor", pode provocar coceira, infecções e corrimentos. A região vaginal não deve ser abafada porque torna o local mais quente e muito úmido.
- Os absorventes internos podem desencadear cólicas ?
O uso de absorventes internos não tem nada a ver com as cólicas menstruais pois uma grande maioria das mulheres que fazem uso do mesmo, sentem-se muito confortável e não relatam nenhum desconforto.
E para finalizar este tema é bom que se diga que, a higiene íntima é um assunto para a mulher bastante complicado. Todos esses produtos que prometem "limpeza adequada", não deve existir a necessidade do seu uso rotineiramente, ou a mulher que faz uso, usar com moderação. O importante a saber que a vulva ( pele e mucosa ), deve ser lavado diáriamente com bastante água e sabonete neutro, secar a região genital é fundamental, para não aumentar a proliferação bacteriana, fúngica e viral. No caso da mulher que trabalha o dia todo fora, ou no caso de estar menstruada, pode sim se beneficiar com a praticidade do sabonete líquido íntimo, pois esses produtos são apenas para uso excepcionais, não devendo fazer parte da rotina. A vagina possui seu cheiro fisiológico e que faz parte da natureza das mulheres que são os Ferômonios, fundamentais para despertar a líbido dos homens.
Estudo científicos já comprovaram que os ferômonios exercem uma função significativa na hora da sedução !
Regina Verissimo
Psicóloga Clínica/Psioterapeuta Sexual
CRP- o6/48809-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário