Quem sou eu
- Regina Verissimo
- São Paulo, Brazil
- Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219
sábado, 20 de agosto de 2011
Dicas para melhorar o desempenho sexual :
O bom e velho sexo pode fazer mais pela saúde, pois é uma atividade física que queima calorias, melhora a circulação, alivia a dor, tonifica os músculos, combate a depressão, faz você parecer mais jovem e usa equipamentos que você já possui. Quer saber a resposta : SEXO !!!
Sexo não é ilegal, não engorda e não exige mensalidades e quando se tem um parceiro amoroso, traz benefícios emocionais, afetivos e psicológicos. Ter um relacionamento satisfatório, agradável e com intimidade faz bem à saúde.
O ato sexual pode ser um motivo de orgulho para alguns e uma fonte de sofrimento para outros. Um desempenho sexual insatisfatório não significa necessáriamente que algo está errado com você ou que afetará o resto da sua vida, Seguem algumas dicas que são bem eficazes e que irá melhorar muito o relacionamento íntimo do casal :
ESTRESSE:
Procure evitar o estresse, caso contrário, ele poderá contribuir para diminuir o desejo sexual e o bom desempenho. Quando se pensa em outras coisas no momento das preliminares ou mesmo na relação sexual em sí, o esperado é que não irá ocorrer um desempenho satisfatório. Aqui é bom repensar e parar. Tente um exercício de relaxamento, como respirar fundo ou um relaxamento muscular progressivo, ou seja, tensione e relaxe cada parte do corpo em sequência.
ÁLCOOL:
Beber em demasia antes do sexo pode alterar, comprometer e atrapalhar negativamente o desempenho sexual tanto do homem quanto o da mulher. Uma taça de vinho ou champagne pode criar um clima especial. O consumo excessivo de álcool começa a mostrar sua verdadeira vocação, pois é um potente depressor do funcionamento do Sistema Nervoso Central (SNC). Quem bebe demais pode ficar com reflexos lentos, voz arrastada, sonolência e comportamentos impróprios e esse efeito na mulher começa a partir da terceira taça de vinho e champagne. A dica é pegar leve, ok.
MUDE A ROTINA:
Procure colocar mais tempero nas suas relações. Saia do ambiente familiar ... quebre a rotina ... vá a um motel, compre lingeries novas para sua parceira, vá a locais diferentes e experimente novas posicões e que sejam confortáveis para você e a parceira. O casal tambem deve dizer do que gosta e do que não gosta e se tem vontade de experimentar alguma coisa nova, a hora é agora !!!
EXPRESSE OS SENTIMENTOS:
As dificuldades que surgem no casamento como também no relacionamento dual não ajudam em nada nos problemas sexuais. Mágoas, ressentimentos, normalmente caem sobre a vida sexual do casal, dificultando e transformando o quarto num campo de batalhas.
Medo, tristeza, vergonha raiva, culpa e outras emoções podem afetar o bom desempenho sexual. Caso isso esteja acontecendo e o casal não consiga um entendimento favorável, pode-se conseguir ajuda de Psicólogos Clínicos que se especializaram em Sexualidade.
Dentro do contexto de um relacionamento, o sexo alavanca a saúde mental e o bem-estar emocional de homens e mulheres. Pesquisas mostram que casais sexualmente ativos e que mantém um bom diálogo, são mais felizes.
Regina Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Texto excelente!
ResponderExcluirParabéns pelo blog