Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

sábado, 20 de agosto de 2011

Dicas para melhorar o desempenho sexual :




O bom e velho sexo pode fazer mais pela saúde, pois é uma atividade física que queima calorias, melhora a circulação, alivia a dor, tonifica os músculos, combate a depressão, faz você parecer mais jovem e usa equipamentos que você já possui. Quer saber a resposta :  SEXO !!!

Sexo não é ilegal, não engorda e não exige mensalidades e quando se tem um parceiro amoroso, traz benefícios emocionais, afetivos e psicológicos. Ter um relacionamento satisfatório, agradável e com intimidade  faz bem à saúde.

O ato sexual pode ser um motivo de orgulho para alguns e uma fonte de sofrimento para outros. Um desempenho sexual insatisfatório não significa necessáriamente que algo está errado com você ou que afetará o resto da sua vida, Seguem algumas dicas que são bem eficazes e que irá melhorar muito o relacionamento íntimo do casal :

ESTRESSE:
Procure evitar o estresse, caso contrário, ele poderá contribuir para diminuir o desejo sexual e o bom desempenho. Quando se pensa em outras coisas no momento das preliminares ou mesmo na relação sexual em sí, o esperado é que não irá ocorrer um desempenho satisfatório. Aqui é bom repensar e parar. Tente um exercício de relaxamento, como respirar fundo ou um relaxamento muscular progressivo, ou seja, tensione e relaxe cada parte do corpo em sequência.

ÁLCOOL:
Beber em demasia antes do sexo pode alterar, comprometer e atrapalhar negativamente o desempenho sexual tanto do homem quanto o da mulher. Uma taça de vinho ou champagne pode criar um clima especial. O  consumo excessivo de álcool começa a mostrar sua verdadeira vocação, pois é um potente depressor do funcionamento do Sistema Nervoso Central (SNC). Quem bebe demais pode ficar com reflexos lentos, voz arrastada, sonolência e comportamentos impróprios e esse efeito na mulher começa a partir da terceira taça de vinho e champagne. A dica é pegar leve, ok.

MUDE A  ROTINA:
Procure colocar mais tempero nas suas relações. Saia do ambiente familiar ...  quebre a rotina ... vá a um motel, compre lingeries novas para sua parceira, vá a locais diferentes e experimente novas posicões e que sejam confortáveis para você e a parceira. O casal tambem deve dizer do que gosta e do que não gosta e se tem vontade de experimentar alguma coisa nova,  a hora é agora !!!

EXPRESSE OS SENTIMENTOS:
As dificuldades que surgem no casamento como também no relacionamento dual não ajudam em nada nos problemas sexuais. Mágoas, ressentimentos, normalmente caem sobre a vida sexual do casal, dificultando e transformando o quarto num campo de batalhas.
Medo, tristeza, vergonha raiva, culpa e outras emoções podem afetar o bom desempenho sexual. Caso isso esteja acontecendo e o casal não consiga um entendimento favorável, pode-se conseguir ajuda de Psicólogos Clínicos  que se especializaram em Sexualidade.

Dentro do contexto de um relacionamento, o sexo alavanca a saúde mental e o bem-estar emocional de homens e mulheres. Pesquisas mostram que casais sexualmente ativos e que mantém um bom diálogo, são mais felizes.


Regina Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1

Um comentário: