Homen e Mulheres nem sempre querem a mesma coisa. Tudo vai depender de como se sentem, do que gostam, dos seus desejos, das fantasias no momento e do clima que está acontecendo entre eles.
É claro que não existem duas pessoas iguais. O que agrada a um pode não agradar ao outro. Na verdade, poucos homens reclamariam se de repente, sua amada começasse a tocar, acariciar, e beijar o seu pênis. Porém, o equivalente poderá não ser tão erótico para algumas mulheres. As mulheres preferem a fantasia do que o ato sexual própriamente dito. E qual seria a solução para esse descompasso ??? Com certeza, gastar mais tempo nos jogos preliminares, nos jogos do amor e da sedução, sendo que outra tão importante quanto, é o DIÁLOGO.
Comecem se olhando bem nos olhos, no rosto, no corpo, de alto a baixo, quem sabe de frente e costas. Acheguem-se bem e devagarzinho, testando a cada momento, se o que estão fazendo é tão exatamente excitante quanto possível, o que estão desejando fazer naquele instante. Pode ser só um correr lento de mão, de um, do outro ou dos dois.
Pode ser um aconchego lento e um abraço não muito apertado. Mantenham uma certa liberdade de movimentos. Sintam bem o que estiverem sentindo e depois- isso é o mais difícil e o mais importante- tentem deixar que os corpos comecem a se movimentar juntos, como que por conta própria, pois este é o o prazer do jogo sensual e amoroso das preliminares.
Os jogos sensuais são o que podemos chamar de aperitivo para o ato sexual . Na bem da verdade, para muitas mulheres essas preliminares são mais importantes pois, estando nesse clima, gostam de namorar, de serem tocadas sutilmente, de serem acariciadas e de ouvir palavras carinhosas ao pé do ouvido, levando dessa maneira e através desses movimentos, muitas delas a atingir orgasmos extremamente satisfatórios e prazerosos, do que própriamente na relação sexual com a penetração.
Não se pode negar que as mulheres geralmente levam mais tempo para "esquentar e se excitar" do que os seus parceiros gostariam. Isso é um problema ??? Não, não é e nunca foi problema, basta que homens e mulheres conheçam as preferências e os desejos de cada um. Sendo assim, o canal de comunicação sempre deve estar presente pois, quando acontece dessa forma, ambos ficam felizes e com uma profunda sensação de terem se compreendido, pois comunicar-se com intenção, com clareza, com emoção e com desejo será muito gratificante para os dois.
Por isso da importância que se deve ter em deixar seu corpo falar. Através da comunicação corporal, você dirá muitas coisas ao parceiro e a você mesma. Nosso corpo é antes de tudo um centro de informações, e com certeza uma nova dimensão acontecerá nesta comunicação. Certamente irão se beneficiar porquê, tanto os homens como as mulheres, vão descobrir e conhecer uma fonte inesgotável de coisas novas e de intenso prazer.
Regina Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1
Um adorei este texto, tem muito haver com meu relacionamento e de certa forma me ajudou.....bjus
ResponderExcluir