Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

sábado, 18 de agosto de 2012

Sexo requer entrega e doação

Quando o assunto é sexo é bom que se diga que homens e mulheres tem desejos e frequências dos atos sexuais diferentes. O importante é que cada um conheça sua própria dinâmica como também a do parceiro e procurem respeitar as necessidades de cada um.


De certa forma os homens pensam e são mais " interessados " em sexo pois faz parte da natureza masculina, embora não seja regra. O beijo e o aconchego leva mais o homem a pensar em fazer sexo, enquanto que muitas mulheres se satisfazem em ficar juntinhos embalados com o carinho nos braços do seu parceiro. É sabido que uma grande parte desses homens fazem sexo apenas para satisfazer a sí mesmos, embora isso vai depender do grau de cumplicidade e envolvimento do casal na vida a dois.

Os homens são estimulados mais pela visão, enquanto que nas mulheres os estímulos acontecem na audição, ou seja, quando ouve palavras amorosas, elogios e sentem-se amadas o seu corpo começa a se preparar para o ato sexual, sendo que é de suma importância que emocionalmente ela se sinta bem.

Quando o casal adquire o conhecimento do que cada um deseja, souber estimular e proporcionar um ao outro o que cada um necessita a aliança afetiva e amorosa estará garantida. O importante é abrir o coração, dizer como se sente pois, o momento sexual requer entrega e doação.

O casal deve desnudar-se do corpo, da alma no momento da intimidade sexual confidenciando todos os seus desejos e fantasias. O sexo realizado com amor, carinho e cumplicidade vai além do prazer físico. A confiança no parceiro (a) é o pré-requisito para que este momento sublime e intenso aconteça da melhor maneira possível chegando a porta da perfeição.

Regina Celia Verissimo
Psicóloga Clínica/ Psicoterapeuta Sexual
CRP 06/48809-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário