Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

sábado, 18 de agosto de 2012

Estimulando a autoconfiança

 

Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa.
Uma análise mais detalhada de seu uso mostra no entanto que auto confiança refere-se sempre à competência pessoal e inclui as convicções de saber fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar alguma coisa, de suportar as dificuldades e de poder prescindir de algo.

AQUI VAI ALGUMAS DICAS:

- Não destrua sua autoconfiança. Quando você tiver dificuldade para compreender ou de resolver situações novas, nunca se coloque na posição de fracassado.

- Não supervalorize o lado negativo, ao contrário, lembre-se de situações semelhantes em que seu desempenho foi positivo e avalie críticamente os resultados negativos, tentando identificar os fatores que contribuíram para seu baixo rendimento

- Respire fundo e recomece tentando combater esses " maus hábitos " que você identificou.

- Não se isole. Não crie um mundo a parte, onde não exista lugar para outras pessoas em sua vida.

-Namore, saia, dance e tenha uma "turma". Isso é importante para que você possa ter momentos de descontração e relaxamento. Procure ter ao seu lado pessoas alegres e otimistas.

VÁ EM FRENTE ... VÁ A LUTA ... BOA SORTE !!!

Regina Celia Verissimo
Psicóloga Clínica- CRP-06/48809-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário