Os orgãos sexuais feminino possuem um odor característico. Quando se está ovulando quase toda mulher tem de fato um corrimento leve, incolor e sem cheiro. Isso é bastante normal e não indica nenhum tipo de infecção. Para identificar o corrimento a mulher deve observar o fundo da sua calcinha em uso e o papel higiênico após a limpeza da vagina depois de urinar. Quando este corrimento vem acompanhado de odor ativo, pode estar relacionado a pouco asseio ou a infecçõe vaginais relacionados à secreção com odor muito forte, coceira, vagina inchada, pequenos e grandes lábios avermelhadados, ato de urinar com maior frequência, deve-se procurar com urgência o médico ginecologista.
Os corrimentos vaginais se dá por meio de relações sexuais, hábitos em usar calças jeans muito apertadas, calcinhas de tecidos sintéticos ( Lycra ou Naylon), como também a baixa resistência do organismo. O corrimento vaginal pode afetar o estado emocional da mulher desencadeando dúvidas, ansiedade e estresse. Ao sentir coceira, cheiro forte, ardor na hora de fazer xixi procure um médico pois, deve estar ocorrendo algo de errado. Através do exame ginecológico o profissional vai chegar ao diagnóstico após observar os sinais clínico da mulher.
Aqui vão algumas dicas que ajudam a prevenir o aparecimento dos indesejáveis corrimentos vaginais:
* Calcinhas de algodão
* Papel higiêncio sem perfume e sem cor pois agridem a mucosa vaginal
* Absorventes sem perfume
* Calças compridas apertadas
* Calcinhas e roupas de ginástica sintéticas
* Nunca sente em banheiros públicos, saunas e vestiários. Sempre que possível use uma toalha.
* Evite desodorante íntimo
* Evite ficar muito tempo com biquines molhados
* Durante a menstruação troque o absorvente quantas vezes fôr necessário
* Absorventes internos devem ser trocados com regularidade
* Passe a ferro as calcinhas antes do uso
* Não use duchas vaginais pois retiram a proteção natural da vagina. Este procedimento favorece o
crescimento de fungos e bactérias.
Regina Celia Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP: 06/48809-1
nossa estou desisperada pois estou com um odor forme e com corrimento amarelo escuro. comecei até relaçoes a 2 meses depois de 1 ano.até achei que o causador fosse o meu parceiro. o dificil tá sendo marcar o ginecologista pois não conheço nenhuma clinica bacana e com preço legal. tem alguma dica Doutora?
ResponderExcluirAbraços
Olá Luanáh e obrigada por acessar meu BLOG ? Desculpe só agora estar respondendo a sua queixa. Realmente profissionais bons e com preços acessíveis é difícil. Conheço uma profissional boa e que atende próximo a Av.Paulista. O valor da sua consulta gira em torno de + ou - R$.300,00. Caso voce. se interessar escreva-me novamente que fornecerei o endereço do seu Consultório ou procure alguma Instituição Pública o mais rápido possível para dar início ao seu tratamento Abraços e continue a prestigiar o Blog,ok
ExcluirOla, estou com corrimento verde amarelo e com cheiro forte, os grandes labios estao inchados, mas nao tenhp nenhum tipo de cocheira. Doutora o que pode ser isso?
ResponderExcluirBom dia Bruna:
ResponderExcluirToda mulher tem uma lubrificação que é natural das mucosas vaginais, pois trata-se de uma proteção contra infecções. É importante que você tenha atenção aos sinais que seu corpo apresenta especialmente ao cheiro desta secreção. Não é normal esse corrimento ter um odor ruim, isso é sinal de alguma infecção ocasionadas por um desiquilíbrio quando ocorre uma proliferação de bactérias ou fungos. Recomendo que você marque uma consulta com o seu Ginecologista para que ele possa identificar o agente causador dessa infecção.
Obrigado por tirar suas duvidas e continue a prestigiar meu blog.