Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

sábado, 18 de agosto de 2012

Corrimento Vaginal : Com odor forte ... O que fazer ???

Os orgãos sexuais feminino possuem um odor característico. Quando se está ovulando quase toda mulher tem de fato um corrimento leve, incolor e sem cheiro. Isso é bastante normal e não indica nenhum tipo de infecção. Para identificar o corrimento a mulher deve observar o fundo da sua calcinha em uso e o papel higiênico após a limpeza da vagina depois de urinar. Quando este corrimento vem acompanhado de odor ativo,  pode estar relacionado a pouco asseio ou a infecçõe vaginais relacionados à  secreção com odor muito forte, coceira, vagina inchada, pequenos e grandes lábios   avermelhadados, ato de urinar com maior frequência,  deve-se procurar com urgência o médico ginecologista.

Os corrimentos vaginais se dá por meio de relações sexuais,  hábitos em usar calças jeans muito apertadas, calcinhas de tecidos sintéticos ( Lycra ou Naylon), como também  a baixa resistência do organismo. O corrimento vaginal pode afetar o estado emocional da mulher desencadeando dúvidas, ansiedade e estresse. Ao sentir coceira, cheiro forte, ardor na hora de fazer xixi procure um médico pois, deve estar ocorrendo algo de errado. Através do exame ginecológico o profissional vai chegar ao diagnóstico após observar os sinais clínico da mulher.

Aqui vão algumas dicas que ajudam a prevenir o aparecimento dos indesejáveis corrimentos vaginais:

* A higiene íntima é o passo fundamental aliado ao uso de sabanetes neutros
* Calcinhas de algodão
* Papel higiêncio sem perfume e sem cor pois agridem a mucosa vaginal
* Absorventes sem perfume
* Calças compridas apertadas
* Calcinhas e roupas de ginástica sintéticas
* Nunca sente em banheiros públicos, saunas e vestiários. Sempre que possível use uma toalha.
* Evite desodorante íntimo
* Evite ficar muito tempo com biquines molhados
* Durante a menstruação troque o absorvente quantas vezes fôr necessário
* Absorventes internos devem ser trocados com regularidade
* Passe a ferro as calcinhas antes do uso
* Não use duchas vaginais pois retiram a proteção natural da vagina. Este procedimento favorece o
   crescimento de fungos e bactérias.    



Regina Celia Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP: 06/48809-1    

4 comentários:

  1. nossa estou desisperada pois estou com um odor forme e com corrimento amarelo escuro. comecei até relaçoes a 2 meses depois de 1 ano.até achei que o causador fosse o meu parceiro. o dificil tá sendo marcar o ginecologista pois não conheço nenhuma clinica bacana e com preço legal. tem alguma dica Doutora?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanáh e obrigada por acessar meu BLOG ? Desculpe só agora estar respondendo a sua queixa. Realmente profissionais bons e com preços acessíveis é difícil. Conheço uma profissional boa e que atende próximo a Av.Paulista. O valor da sua consulta gira em torno de + ou - R$.300,00. Caso voce. se interessar escreva-me novamente que fornecerei o endereço do seu Consultório ou procure alguma Instituição Pública o mais rápido possível para dar início ao seu tratamento Abraços e continue a prestigiar o Blog,ok

      Excluir
  2. Ola, estou com corrimento verde amarelo e com cheiro forte, os grandes labios estao inchados, mas nao tenhp nenhum tipo de cocheira. Doutora o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bruna:
    Toda mulher tem uma lubrificação que é natural das mucosas vaginais, pois trata-se de uma proteção contra infecções. É importante que você tenha atenção aos sinais que seu corpo apresenta especialmente ao cheiro desta secreção. Não é normal esse corrimento ter um odor ruim, isso é sinal de alguma infecção ocasionadas por um desiquilíbrio quando ocorre uma proliferação de bactérias ou fungos. Recomendo que você marque uma consulta com o seu Ginecologista para que ele possa identificar o agente causador dessa infecção.
    Obrigado por tirar suas duvidas e continue a prestigiar meu blog.

    ResponderExcluir