Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

domingo, 2 de junho de 2013

Compulsão Sexual

Compulsão sexual são ideias persistentes e persecutórias que mina áreas da vida do compulsivo e passa a ser um problema quando a vida dessa pessoa passa a ficar comprometida por causa do desejo. É uma doença e muitas vezes não tem cura e sim controlada com uso de medicamentos e estabilizadores de humor que ira auxiliar e conter o desejo.

Alguns compulsivos sexuais as vezes nem chegam a colocar em pratica o ato sexual, o que os caracteriza são os pensamentos persistentes em torno do sexo. Quando esses pensamentos são repetitivos na qual o individuo só pensa em fazer sexo chegam a um ponto do mesmo não se controlar e ter que ir em busca do alivio, minando outros interesses e concentração em outras áreas da vida. Na compulsão sexual existe uma dor psíquica comumente relatada como um vazio interno ou buraco, na qual ira usar o sexo como válvula de escape, como remédio ou como anestesia para seus conflitos externos.

FASES DA COMPULSÃO: 

Fissura- na qual o individuo ira ficar com muito desejo de sexo, tendo que ir ate um determinado local para o ato sexual acontecer e saciar sua vontade através de uma transa.

Desespero - onde muitas vezes o sexo pode acontecer em qualquer lugar e mesmo assim logo apos ocorrer a transa, em menos de 50 minutos mais ou menos o clico das fases ira ocorrer novamente.

Agressivo - a pessoa pode chegar a ficar agressiva, não consegue trabalhar pois fica cada vez menos focado nos seus afazeres, muito menos na companhia dos seus familiares e amigos pois, em seu imaginário circula somente a obtenção de prazer sexual.

Os compulsivos sexuais geralmente são indivíduos que foram negligenciados afetivamente na infância, alguns apresentam historia de abuso sexual, possuem rebaixamento da autoestima e dificuldades de desenvolvimento afetivos de confiar e de entrega. Possuem uma personalidade baseada na culpa, medo e vergonha.

A origem deste transtorno pode ser biológica, genética ou vinda do histórico de vida da pessoa. Pode também estar associada a outros distúrbios como, transtorno bipolar, esquizofrenia, depressão e transtorno obsessivo compulsivo ( TOC ).

O tratamento baseia-se em um acompanhamento psiquiátrico para uso de medicação e psicoterápico para que ele possa se auto ajudar fazendo com que o mesmo mude o comportamento diante do problema, como também participar de grupos de ajuda mutua ( DASA - Dependentes de Amor e Sexo Anônimos ).


Regina Celia Verissimo
Psicologa Clinica / Psicoterapeuta Sexual 
CRP- 06/48809-1
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário