Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

domingo, 2 de junho de 2013

Anatomia Feminina

Genitais externas da mulher

Vagina: É um canal muscular e elástico localizado entre a uretra e o anus, é um tubo formado por uma serie de músculos que faz a conexão entre o genitais externos e o útero. Possui mais ou menos 10 /12 centímetros de comprimento e pode acomodar qualquer tamanho de pênis, seja ele, muito grande ou pequeno devido a vagina ser capaz de fazer a contração e expansão. A parte da vagina que fica mais fora ( 1/3 ) é bastante prazerosa, sendo que os ( 2/3 ) restantes mais para dentro não são tão sensíveis sendo que a parte mais erótica da mulher é sempre o clitóris e não a vagina, devido o roçar do pênis que estimula indiretamente o clitóris.

Colo do Útero: É a parte inferior do útero. Durante a gravidez o colo do útero se fecha fortemente mantendo o feto no seu interior. Possui uma abertura pequena por onde a menstruação desce do interior do útero ate a vagina.

Corpo do útero: É um órgão muscular próximo a vagina. É no útero que o feto se desenvolve durante a gravidez

Vulva: É o nome que se da ao conjunto de órgãos genitais externos da mulher. Tem mais de um componente e é confundida com a vagina, parte essa, mais profunda dentro da vagina.

Monte de Vênus: É a proeminência do púbis na mulher, parte superior, coberta de pelos pubianos e que cobre o osso do mesmo nome e pode ser constituido de gordura, diminuindo o impacto durante a relação sexual.

Clitóris: É o órgão responsável pelo prazer da mulher possuindo uma maior concentração de nervos. Ele é pequeno, coberto parcialmente por uma capa chamada capuz do clitóris. Conforme a excitação da mulher ele enrijece e amplia de tamanho. Como o clitóris é muito sensível, nem sempre a sua estimulação direta é prazerosa e a sua sensibilidade aumenta quando a mulher não consegue ficar excitada. O clitóris pode ser considerado similar ao pênis do homem.

Pequenos Lábios ou Ninfas: Os pequenos lábios são finos e não tem pelos, quando ocorre o processo de excitação, ficam intumescidos e aumentam sensivelmente seu tamanho durante a penetração sexual.

Grandes Lábios: Os grandes lábios começam no Monte de Vênus e vão ate  o Períneo, espaço entre o anus e a Vulva. São recobertos de pelos pubianos apos a puberdade e compõe a parte mais externa da Vulva.

Períneo: É o espaço entre o anus e a Vulva e define-se a anatomicamente como um conjunto de músculos denominados Assoalho Pélvico e este assoalho é a passagem para o canal da vagina, da uretra e do anus.

Glândula de Bartholin: Situada uma de cada lado dos pequenos lábios tem a função de efetuar a lubrificação do canal vaginal, preparando-o para o ato sexual.

Trompas: As duas trompas tem origem no útero sendo que o encontro do ovulo com o espermatozoide se da nas trompas e são elas que transportam o ovulo fertilizado para a cavidade uterina.

Ovários: Os ovários tem dupla função, são órgãos responsáveis pela produção de óvulos e dos hormônios femininos. Em numero de dois são estruturas abdominais e também responsáveis pela maturação e expelição dos óvulos.

Hímen: O hímen é uma película presente na entrada da vagina de mulheres virgens. Existem muitos tipos de hímens e normalmente todos tem um pequeno oríficio. Apesar de ser usado para indicar a virgindade, ele nem sempre é rompido na primeira relação sexual. Por esse oríficio a mulher elimina secreções dos genitais internos e menstrua na puberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário