Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Características de um Psicopata ( Sociopata ).

Ficar com raiva, ficar intolerante em determinados momentos, explodir de vez em quando, dramatizar determinadas situações e algumas vezes ter atitudes egoístas não é tão incomum na vida de qualquer ser humano pois, todos nós na vida apresentamos um pouco de tudo. O agravante neste caso é quando estas situações passam acontecer com um certa frequncia e com certos exageros. O grande problema é a repetição, a quantidade e quando tais atitudes ultrapassam o " padrão da normalidade " pode estar aí instalado um transtorno de personalidade.

A Organização Mundial de Saúde inclui em sua classificação de patologias essa doença, sob a expressão “distúrbio da personalidade dissocial”. Estes pacientes não conseguem se submeter a regras sociais, a convenções e não levam em conta o que sentem os outros. Eles estão sempre centrados em si mesmos, nas suas necessidades, revelam emoções sem nenhuma densidade, carecem de uma autopercepção, controlam muito mal os seus impulsos, não lidam bem com frustrações e partem para a agressão com facilidade, são irresponsáveis, não exprimem remorso nem ansiedade relativamente ao seu comportamento. Manipulam habilmente as outras pessoas e demonstram um cinismo perturbador, revelam-se incapazes de amar. Além disso, os psicopatas mentem, roubam, enganam, fraudam, abandonam suas famílias, põem em risco suas vidas e as dos outros. Quem espera encontrar um psicopata apenas nas expressões ferozes e nos crimes absurdos, pode se surpreender ao observar um outro estilo, o da criatura charmosa e simpática, que parece ser regido pela razão, mas que não hesita em cometer um assassinato quando isso atende às suas conveniências.

Aparentemente a pessoa parece " normal " mas a conduta que ela exerce em determinados momentos são deformadas, como também, nunca se arrependem dos atos praticados e não se incomodam com o sofrimento do outro. Não existe cura para um psicopata e sim um controle desse distúrbio. Grande maioria dos psicopatas sofreram algum abuso na infância, seja ele, físico, sexual ou psicológico.

CONHEÇA AS PRINCIAPIS CARACTERISTICAS DE UM PSICOPATA:

- Mente trapaceira e manipuladora
- Atenta-se bastante as condutas dos outros
- Possui superficialidade e eloquência
- Tem comportamento transgressor
- É " perfeito " demais quando você o conhece apenas superficialmente
- Fica agressivo sem motivo
- É egocentrico
- Está sempre te elogiando
- Aproxima das pessoas em momentos de vulnerabilidade
- Mentira Patológica
- Impulsividade
- Irresponsabilidade
- Insensibilidade
- Falta de Empatia
- Falta de remorso e sentimento de culpa
- Tendência ao tédio


Por se tratar de um transtorno de personalidade ( Sociopata ), o distúrbio tem eclosão evidente no final da adolescência ou começo da idade adulta, por volta dos 18 anos e geralmente acompanha por toda a vida.


Regina Celia T.Verissimo
Psicologa Clínica/ Psicoterapeuta Sexaul
CRP; 06/488809-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário