Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preservativo - Prazer Saudável



O preservativo, além de ser um método anticoncepcional, previne o contágio de Doenças Sexualmente Transmissíveis, das infecções genitais e da Aids.



Quando uma pessoa começa a ter relações sexuais com outra, é aconselhável o uso de preservativos por várias razões:

- Não se sabe com certeza se as relações sexuais anteriores de seu novo parceiro sexual foram de risco ou com pessoas que possam, por sua vez, tê-las tido com alguém que praticasse alguns dos comportamentos que propiciam o aparecimento das Doenças Sexualmente Transmissíveis e da Aids;

- Quando o casal começar a estabilizar sua relação, deve-se transcorrer certo tempo para assegurar que, nenhum dos dois tem outras relações sexuais ou combinar que, se as tem, utilizem sempre o preservativo masculino ou feminino;

-  Nenhuma das duas pessoas sabe se a outra teve ou tem alguma Doença Sexualmente Transmissível, embora o recomendável seja que, à medida que se consolida a relação, pergunte-se sobre estes temas que podem afetar a saúde;

- às vezes, por mudanças orgânicas devidas ao estresse, alimentação, medicação com antibióticos, etc., surgem infecções genitais que não tem por que impedir as relações sexuais quando se utiliza o preservativo.

- Caso o preservativo não seja utilizado, mesmo seguindo um tratamento, o casal pode ser infectado sempre que entrem em contato os fluxos genitais.

Quanto ao contágio da Aids, a relação sexual anal é a prática sexual que mais risco envolve, por isso, é importante que seja praticado com preservativo. No caso de relações heterossexuais, nunca se deve passar da relação sexual vaginal sem antes trocar o preservativo usado na relação sexual anal.



Regina Verissimo
Psicóloga Clinica/Psicoterapeuta Sexual
CRP-06/48809-1
Enciclopédia da Sexualidade 

Um comentário:

  1. Dra Regina,
    tenho acompanhado seus temas e estou adorando e divulgando aos meus amigos.

    ResponderExcluir