Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que acontece com o Corpo Apaixonado ( Coisa de Pele )

A ciência vem buscando ao longo do tempo desvendar as modificações que ocorre em nosso corpo quando realmente nos apaixonamos pois, tudo começa quando  duas pessoas cruzam seus olhares e de alguma forma a vida de ambos muda a partir daí e a vontade de ficarem juntos o tempo todo é iminente. Alguns especialistas alertam que apaixonar-se demasiadamente pode ser um vicio. Estar apaixonado é como estar "drogado " no bom sentido pois, muitos não conseguem parar de pensar no seu amado ( a ), na qual o nível de obsessão é muitas vezes comparado com o de transtorno obsessivo-compulsivo.

Quando estamos apaixonados os corpos involuntariamente se inclinam na direção da pessoa amada. É uma manifestação física do desejo do cérebro para a intimidade emocional. Acontecem inúmeras explosões químicas dentro do nosso corpo provocando intensas reações psicológicas e fisiológicas, talvez as mais intensas que um organismo humano possa ter, Os cinco sentidos passam por transformações pois, a visão, o olfato e o tato ficam mais eriçados. O beijo, o cheiro, o ciúme, o carinho, a primeira relação sexual sendo que, para todos esses momentos a ciência tem uma explicação. Ao contrário do que muitos imaginam não é o coração o principal órgão neste processo e sim o cérebro que está no centro principal. Há diversas substâncias como hormônios e neurotransmissores que são responsáveis pelas inúmeras sensações que o estar apaixonado proporciona.


CONHEÇAM SINAIS QUE O CORPO MOSTRA QUANDO ALGUÉM ESTA APAIXONADO:

- Os vasos sanguíneos do estômago se contraem e ocorre o frio na barriga;

- Ocorre o descompasso de pensamentos e falar fica mais difícil;

- A pessoa quer a todo momento estar ao lado da pessoa amada;

- O coração bate mais forte e parece que vai explodir;

- A pessoa fica com a voz mais sedutora e excitante;

- Os toques na pele ativa o sistema de recompensa resultando em prazer;

- A pele do rosto ganha tons mais rosados;

-  As pupilas delatam quando vemos a pessoa amada;

- O cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante.


É bom estarmos cientes que esses sentimentos não duram para sempre e sim de 12 à 48 meses mas, não se preocupem, pois o amor não acaba aqui, e sim um tipo diferente e mais duradouro de amar. Esse é tempo necessário para fortalecer a união, de se verem como realmente são e se a relação adquiriu um forte e duradouro suporte.


Regina Celia T.Verissimo
Psicóloga Clínica/ Psicoterapeuta Sexual
CRP: 06/48809-1




Nenhum comentário:

Postar um comentário