Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fantasias Sexuais x Erotismo

As fantasias Sexuais como também o Erotismo fazem parte de recursos internos de grande importância, saudável dentro de uma relação afetiva. O principal objetivo é de dar uma " apimentada " na relação, tornando-a mais acesa e divertida. Conversar sobre os desejos de cada um é importante no convívio dual e será através do diálogo que o casal vai se conhecer  profundamente e poderão decidir juntos ou não as brincadeiras que gostariam de vivenciar. Elas terão dia e hora para acontecer e quando acabar a vida continua em sua total realidade.

É bom saber que o ato de fantasiar é quando você cria uma situação, você cria os atores e textos juntamente com o seu parceiro se necessário for pois, quando tem a busca do prazer através da masturbação normalmente você cria, elabora alguma história dando inicio a alguma fantasia. Não sinta-se culpada (o) quando essa fantasia não tiver que ser compartilhada com seu parceiro (a), pois tem pessoas que aceitam e outras não.

Existem parcerias que levam a forma de fantasiar como uma traição, o que não tem nada a ver mas que deve ser entendido e respeitado. A resposta sexual humana precisa ter um inicio que vai acontecer através das carícias , do beijo, afagos, abraços e palavras carinhosas ditas ao pé do ouvido, na qual a fantasia começa a rolar a partir daí. No que diz respeito ao Erotismo ele está mais ligado a resposta sexual pois, fantasiar pode acontecer através do beijo como já citamos anteriormente, enquanto que erotizar está mais associado a resposta sexual e ao ato sexual propriamente dito, como exemplo, uma masturbação mútua ou o outro assistir como também das variações sexuais.

Você também pode erotizar com uma bela roupa mais sensual ou com algum fetiche. Você tem a fantasia e na Erotização você cria os adornos, você cria a fala e a partir daí começam a ser usado os 5 sentidos que será inciado com as preliminares que irá levar o casal a se excitarem. No caso do homem ocorrerá a ereção e na mulher a lubrificação e só se manterá se esse " jogo sensual " der continuidade a fantasia e erotização, caso contrário as coisas se perdem e poderá a partir daí, em alguns casos, alguns dos parceiros apresentar alguma disfunção sexual.

No caso do " jogo sensual " se der continuidade irá ocorrer  o orgasmo na mulher e a ejaculação no homem. Quando a mulher tem orgasmo ocorre as contrações involuntárias na vulva e na vagina e irá ocorrer uma maior secreção. Até hoje não se sabe se na mulher também ocorre a ejaculação, embora várias pacientes relatam que ocorre uma secreção muito intensa na hora do orgasmo como se fosse uma ejaculação.

O importante é saber que a intenção é de brincarem e de se satisfazerem, que ambos terão que estarem  cientes e aprenderem a transitarem entre dois momentos com maturidade e voltando a real quando essas brincadeiras terminar. Que nossa mente pertence a cada um de nós pois, nossas fantasias e erotizações afloram de nossa história pessoal e dos primeiros anos de nossa vida, que se originam em relações estabelecidas com o outro e com o contexto social em que cada um está  inserido, tendo que ser respeitadas na intensidade e no limite de cada um.



Regina Celia T.Verissimo
Psicologa Clinica/Psicoterapeuta Sexual
CRP: 06/48809-1













2 comentários:

  1. 1-Eu tenho um penis de 4cm ereto,mas nunca fiquei deprimido por causa disso e acho que tbm não deveria ficar,mas acontece que tenho desejos e fantasio com isso.Gostaria de que alguma mulher fala-se que eu tenho pinto pequeno,fica-se rindo,apontando,dizendo apelidos tipo mini salsichinha,minhoquinha,palitinho etc quando vejo ou ouço alguma mulher fazer isso com alguem eu sinto muito prazer que não saberia explicar.oque a senhora acha disso?

    2-Sinto muito prazer tbm quando alguma mulher diz a palavra (VINAGRE),quando vejo alguma mulher segurrar tbm uma garrafa do mesmo,e quero que alguma mulher jogue vinagre no meu pinto e me masturbe isso é uma coisa que me mata de tesão ate pesquiso coisas do tipo na net e acho que ja esta virando vicio entende?oque a senhora me poderia dizer sobre isso?

    3-Não consigo sentir tesão por bumbum e seios como a maioria dos homens sentem,e sim por mulheres de cabelos chanel no maximo ate os ombros so cabelos curtos e o estranho é que sinto tesão por mãos femininas mais aquela que tem as veias saltadas isso me da muito prazer so de olhar ando nas ruas olhando as mãos das mulheres e nem ligo pros bumbumns e seios parece que é automatico meu olhar sempre.oque a senhora poderia me dizer sobre isso?

    obs: Não sei o horario do programa da senhora mais creio que seja as 16:00h de terças não dara para eu assistir pois chego as 17:00hdo trabalho se a senhora ler no programa poderia me mandar o link do video por favor ou por e-mail tbm.Desde entao muito obrigado pela oportunidade e aguardarei uma resposta da senhora,gostei muito das suas explicações no programa.

    att;Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,obrigado por acessar meu Blog e continue prestigíando. Vamos às suas duvidas: Sua preocupação em relação ao tamanho do pênis não é anormal, visto que é uma preocupação que atinge boa parte dos homens.O tamanho do pênis não é importante para propiciar maior ou menor prazer sexual. Existem muitas variações de pênis assim como existe variação na altura do homem.O importante é voce saber que a vagina é um orgão elástico e se ajusta a qualquer tamanho de pênis. Quanto as fantasias que você relata normalmente elas iniciam-se na infância ou na adolescência e cumprem um papael importante para combater a rotina e como ensaios imaginários de situações e comportamentos que não são possíveis de serem realizados, seja porque não se encontram ao nosso alcance, seja poprque o código social ou o nosso próprio código moral proíbe de prática-las.Será que suas fantasias não são um escape para que você possa fugir dos padrões da vida comum e da realidade que nem sempre é interessnte, mesmo porque,o mundo da fantasia nos momentos da intimidade é incontrolável, amplo e muito confuso O que você tem que estar atento é que o problema surge no momento que a pessoa começa a ficar dependente das fantasias e ter que utilizá-las em todas as relações sexuais. Caso isso esteja acontecendo, oriento que você procure ajuda psicológica para que possa se reestruturar e poder desfrutar dos prazeres sexuais sem maiores conflitos.
      Quanto ao programa mencionado, voce deve ter-se enganado de profissional. Até a próxima

      Excluir