Se estas perguntas fossem feitas e se as pessoas prestassem muita atenção a elas, garanto que muitos diriam não.
O sermão do padre durante o casamento por Mario Quintana que foi um dos maiores poetas brasileiros. Nasceu em Alegrete-RS- em 1.906 e morreu em Porto Alegre. Sua poesia foi caracterizada especialmente pela simplicidade, utilização de uma linguagem coloquial e cotidiana, alem de exprimir um sutil humor. Neste texto o poeta expressou o que achava do sermão dos padres durante o casamento.
Em Maio de 1.998 ele escreveu um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a unica coisa que o desagradava era o sermão do padre que diz assim:
" Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saude e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe ate que a morte os separe " ???
Achava simplista e um pouco fora da realidade e deu novas sugestões de sermões:
" Promete não deixar a paixão fazer de voce uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade de seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a voce e que esta ao seu lado por livre e espontanea vontade " ???
"Promete ser amigo (a) e ser amante sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra (o), sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou uma pessoa menos romantica" ?
" Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar " ???
" Promete sentir prazer de estar com a pessoa que voce escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece voce e portanto, a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como voce a ela " ???
" Promete se deixar conhecer " ???
" Promete que seguira sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usara a rotina como desculpa para sua falta de humor " ???
" Promete que fara sexo sem pudores, que fara filhos por amor e por vontade, e não porque e o que esperam de voce, e que os educara para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda " ???
" Promete que não falara mal da pessoa com quem casou so para arrancar risadas dos outros " ???
Promete que a palavra liberdade seguira tendo a mesma importancia que sempre teve na sua vida, que voce sabera responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que sabera lidar com sua propria solidão, que casamento algum eliminara " ???
" Promete que sera tão voce mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja " ???
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: DECLARO-OS MADUROS !!!!
Quem sou eu
- Regina Verissimo
- São Paulo, Brazil
- Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário