Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

As pessoas nascem homossexuais ???

A maioria das pessoas homossexuais creem que elas " nasceram " homossexuais. Para muitos esta crença traz alivio pois retiraria a responsabilidade de mudança. Porém não existe evidências cientifica solida de que uma pessoa nasce homossexual pois a grande maioria das pessoas homossexuais são pessoas geneticamente normais: são homens e mulheres completos neste sentido.

Homossexualidade é um tipo de orientação sexual que define-se pela atração e praticas sexuais. Alem disso, é também uma característica de personalidade marcada sobre tudo pela atração por pessoas do mesmo sexo.
Existe uma explicação para homossexualidade? Ate agora não existe e ninguém sabe  pois nenhuma das teorias a respeito é plenamente aceita. As muitas propostas reconhecem que a homossexualidade e causada pelo menos por um entre três tipos de fatores: Biológicas, Psicossociais e Convergentes.

1º Fatores Biológicos seriam por exemplo um desiquilíbrio  da produção de hormônios, causado pelo funcionamento anormal de certas glândulas ou um erro no processo de desenvolvimento durante a vida intra-uterina. As teorias biológicas tendem a considerar a homossexualidade de modo geral, como um fenômeno patológico.

2º Fatores Psicossociais seriam os resultantes da própria experiência de vida da pessoa ou seja, influências recebidas na infância e assim por diante.

3º Fatores Convergentes seriam uma conjunção de fatores biológicos e psicossociais. Isto é, nas teorias convergentes a homossexualidade seria uma disposição inata mas que pode manisfestar-se ou não conforme as influências recebidas pela pessoa ao longo da vida, sobre tudo na infância, quando o individuo esta mais exposto ao efeito delas.


Regina Celia Verissimo
Psicologa Clinica / Psicoterapeuta Sexual
CRP. 06/48809-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário