Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como falar com seus filhos sobre Sexualidade

Qual criança já não deixou seus pais com saias curtas ao perguntarem:
De onde vem os bebes ? O que é fazer sexo ? O que é masturbação ? e assim por diante. Porque será que os pais ficam encabulados, sem graça, receosos e constrangidos ao ter que responderem ?

Perguntas como essas e dependendo da idade da criança demonstram que ela está com dúvidas e querem saber a verdade sobre sexo.As vezes o que percebemos é que essas crianças vão tirar suas dúvidas com os próprios colegas que sabem  tanto quanto ele, ou seja, não sabem também ou perguntam para alguém mais velho ou para alguém que já viveu essa experiencia.

É bom saber que isso não irá diminuir a responsabilidade desses pais, como também, abrir um canal de comunicação através de um bom diálogo familiar.A sexualidade está presente na vida de todo ser humano, inclusive nas crianças, nos adolescentes e nada vai comprometer que eles vivenciem o despertar da sua sexualidade. O que é de suma importância é que eles recebam informações, orientações que é um papel fundamental dos pais para o processo de amadurecimento dos seus filhos.

Muitos pais por não terem recursos internos para falar de sexo com seus filhos, não se sentem muito confortáveis com o tema, por não terem recebido em sua época informações e quando se deparam com esta situação não encontram facilidade para esse diálogo.

O que orientamos é que os pais não devem ficarem tensos, pois este é um assunto que não deve ser abordado precocemente o interesse sexual na criança e sim deixar quando a criança aborda esses assuntos, como também, não devem se preocupar por falar muito, ou por não fazê-lo com informações tecnicamente perfeitas. O mais importante é a atitude que tem diante das perguntas, explicar de forma simples, a verdade, como procuramos fazer com as demais coisas da vida pois, se os pais respondem as perguntas dos seus filhos, estes terão confiança e continuarão pedindo-lhes ajuda.


Regina Celia T.Verissimo
Psicóloga Clínica/ Psicoterapeuta Sexual
CRP: 06/48809-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário