Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Candidíase: Como se prevenir e evitar o terrível coça ... coça ...

A Candidíase é uma infecção provocada pelo fungo Cândida albicans e pelo menos uma vez na vida 80 % das mulheres terão Candidíase. Esse fungo já existe em nosso corpo e só fica aguardando uma situação favorável como a queda da imunidade para atacar. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível ela pode ser  transmitida através de relações sexuais. Nas mulheres o fungo fica dentro da flora vaginal e intestinal enquanto que nos homens podem ter o fungo em forma de esporos no pênis e transmiti-lo para a parceira, sendo assim, mulheres e homens podem desenvolver a infecção. A Candidíase também pode estar associada não só a queda da imunidade mas também por uso de antibióticos, anticoncepcionais, imunossupressores, corticoides,  gravidez, diabetes, alergias e ao HPV ( papiloma vírus ).

Um dos principais sintomas da Candidíase nas mulheres é o temido coça ... coça ... aquela coceira insuportável que acomete a vagina e todo canal vaginal, corrimento branco em grumos com aspecto de leite talhado, inchaço na região vaginal, ardor ao urinar e dor nas relações sexuais. Nos homens aparecem pequenas manchas vermelhas no pênis, edema leve, lesões em forma de pontos e coceira.

O tratamento indicado pelos especialistas é o uso de remédio antifúngico oral e creme vaginal pois, a doença não oferece riscos a saúde mas de suma importância o tratamento como também seguir as recomendações:

-Alimentação inadequada colabora para o aparecimento da Candidíase. Procurar alimentar-se de forma saudável e equilibrada como evitar massas, açúcar, bebidas alcoólicas, pães e cigarro.

-Usar preservativo em todas as relações sexuais.

-Não se descuidar da higiene íntima

-Prefira o papel higiênico branco e sem perfume.

-Não use absorventes internos.

-Tecidos sintéticos como calcinhas mantém a região vaginal abafada facilitando o desenvolvimento do fungo. De preferencia ao uso de calcinhas de algodão e também é recomendado dormir sem calcinha.

-Evite o uso de calças jeans muito apertadas todos os dias pois, o fungo Cândida albicans adora essa situação. Aposte em usar saia ou vestido em alguns dias da semana.  



Regina Celia T.Verissimo
Psicologa Clinica/ Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1



Nenhum comentário:

Postar um comentário