Um homem pode falhar na hora de fazer amor por diversas razões que pode ser um simples pensamento inoportuno como também outros fatores que iremos mencionar seguir. Caso isso ocorra, o importante é não se desesperar achando que as futuras relações sexuais vai acontecer novamente. O importante neste momento é a parceira procurar ser compreensiva, paciente, carinhosa, levar numa boa, nada de piadinhas maldosas pois isso poderá levá-lo a uma maior insegurança e a partir daí, desencadear uma disfunção sexual própriamente dito.
Se esta disfunção sexual for recorrente o indicado é consultar um especialista, neste caso o Médico Urologista para ser detectado alguma alteração orgânica. É bom saber homens podem falhar na hora de fazer amor, sendo que as causas mais comuns são:
INSEGURANÇA: Medo de não superar as expectativas, como também timidez, ansiedade e pouca atração sexual. Deve-se tambem levar em consideração o estresse neste momento, a falta de interesse pela mulher e até mesmo com o seu próprio corpo, gerando dessa maneira pensamentos negativos.
ASPECTOS PROFISSIONAIS: Se este homem profissionalmente está infeliz com seu trabalho, naquilo que está exercendo naquele momento, remuneração baixa, pode sim não ter um bom rendimento sexual.
QUANDO A PARCEIRA TEM UM SALÁRIO MAIOR: Alguns homens sentem sua masculinidade ameaçada e isso pode resultar em problemas de ereção. Sem contar que quando isso acontece acaba se tornando uma bola de neve e o homem fica com a auto-estima ainda mais baixa
POSTURA DA PARCEIRA: Agir de forma maternal acaba com a libido, como também, colocar o homem para baixo e comparando-o com parceiros anteriores. Existem mulheres que chegam a ser insensíveis culpando o homem e aumentando o seu constrangimento.
EXPECTATIVA EXAGERADA: Há muitos homens que se cobram em ter um bom desempenho. Na prática o homem fica com a responsabilidade de fazer a relação dar certo e tambem de dar orgasmo a sua parceira, quando o certo é cada um correr atrás do seu próprio orgasmo.
O estimulante nessa hora é a parceira ser ativa, procurar acarícia-lo pois o toque aumenta a excitação, procurar seduzir, criando um clima de romance e para começar que tal escolher uma linda lingerie, a música certa e um bom vinho e boa sorte !!!
Regina Celia Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1
Quem sou eu
- Regina Verissimo
- São Paulo, Brazil
- Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário