Quem sou eu
- Regina Verissimo
- São Paulo, Brazil
- Antes de falar da minha vida profissional quero dizer que como toda Mulher Contemporânea sou Filha, Amiga, Irmã, Esposa, Mãe dedicada etc. coisa e tal. Procuro viver intensamente e da melhor forma possível, os dias que me são permitidos viver. Como Virginiana, exigo muito de mim e acabo cobrando muito dos outros. Sou detalhista e organizada Em toda minha vida sempre busquei a perfeição e creiam meus queridos, sofria muito com isso. Hoje mais vívida e madura, descobri que a perfeição inexiste, assim sendo, escolhi deixar de sofrer e ser mais feliz !!! Falando do profissionalismo, em 1.989 juntamente com meu esposo ( Médico Urologista ) fundamos a Clínica Uroclin Unidade Urológica e Pronto Socorro S/C Ltda, onde exerço os Cargos: Diretora Administrativa e Coordenadora da mesma. Como Psicóloga Clínica especializei-me em Sexualidade Humama e Terapia Breve de Casais. Atendo Consultas e Avaliações Psicológica com hora marcada à Rua Bom Pastor, 2.606 - Ipiranga-São Paulo - Fones: (11) 2914.6290 / 2914.1219
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Medo: Como podemos superar e vencer este sentimento !!!!
O medo, a ansiedade, a angustia e o estresse fazem referência a um estado-emocional aflitivo ou desagradável que se caracteriza por manifestações fisiológicas como tremor, arrepios, sudorese, sensação de vazio no estômago, aumento do ritimo respiratório e cardíaco, tensão nos músculos e outros.
Essas respostas fisiológicas do organismo podem ser úteis em algumas ocasiões por exemplo: diante de um perigo iminente tal como a presença de um animal feroz. O organismo mediante esses mecanismos, prepara-se para superar o perigo, seja escapando pela corrida ou enfrentando o animal, para o que necessita estar preparado, ter os músculos prontos e incrementar o ritimo respiratório e cardíaco a fim de dispor do oxigênio e da energia necessários.
Aprendemos a ter medo de pessoas, animais, coisas, fenômenos ou situações. Quanto a alguns medos, é conveniente mantê-los, pois servem para preservar o organismo. Outros porém, são destrutivos e são necessários eliminá-los. Quando nossos temores são infundados e em número excessivo, isso nos obriga a empregar muita energia em contê-los, nos mantém num estado permanente de tensão e nos impede ou dificulta a dedicação, atividades produtivas e criativas, bem como a concentração em sermos felizes , como tambem em nosso desenvolvimento pessoal.
Um dos medos que tem de enfrentar toda pessoa que quer elevar sua auto-estima, depois de ter decidido mudar é precisamente o medo da mudança, o medo das consequências de sua decisão, o que pode levá-lo a renunciar a seu propósito. Podemos superar esse medo e qualquer outro medo indesejado e irracional que nos impeça de melhorarmos e de sermos mais felizes.
Quanto mais profundo for o medo, mais difícil será admitir que as mudanças ocorram. Se tens medo de contrair uma doença, você vai ter que, procurar vencer este sentimento em relação a doença. A solução mais saudável será o de criar defesas, se armar e lutar, caso contrário, írá ocorrer um ciclo viciante e muito difícil de ser retomado. A pessoa terá que ter uma força de vontade e se fortalecer para combater o medo, pois pensar em coisas positivas irá só atrair em coisas positivas.
" Para vencer os medos excessivos, é preciso recorrer aos mecanismos do nosso inconsciente, acreditar no seu poder, e se esforçar para transmutar os padrões condicionados que ali residem, para assim realizarmos nossos mais profundos anseios, entre eles, nos livrarmos do medo destrutivo, ao descobrirmos suas fontes ".
" Muitos têm medo de mudanças, mesmo que esta mudança as abra a uma existência melhor e mais feliz. O abandono dos antigos hábitos, a perda do conhecido, cria em algumas pessoas um clima intolerável de insegurança. Não há realmente segurança senão no previsível, mesmo que isto signifique infelicidade e sofrimento ".
" A VIDA É MARAVILHOSA SE NÃO SE TEM MEDO DELA "
( Charles Chaplin )
Regina Verissimo
Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta Sexual
CRP- 06/48809-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário